Institucional

INSTITUCIONAL


A EMPRESA

Ao passarmos pela história da Auto Ônibus Nardelli nos deparamos, muitas vezes, com a própria história de Salto. Não pela cronologia histórica que marca os acontecimentos característicos de cada administração, mas, principalmente, pelo esforço constante que ambas têm em se adaptar ao mundo moderno.

A analogia ocorre porque o curso de desenvolvimento seguido por uma é intrinsecamente ligado aos fatores sociais e aos princípios da outra.

Há meio século a vida era bem diferente da atual. Salto era uma cidade tranquila, apresentava um comércio tímido e desconhecia qualquer estrutura de transporte que pudesse aproximar seus limites geográficos. A população, com menos de 50.000 habitantes, se locomovia a pé ou com o uso de bicicletas. Mesmo servida por este cenário bucólico e sem grandes projetos de transformação, Salto inspirou o então comerciante Walter Nardelli e sua irmã Ophélia Nardelli Roque ao vislumbre de uma expansão urbana na região, o que propiciou a instalação do primeiro serviço de transporte público.

MISSÃO

Oferecer aos nossos clientes um transporte coletivo com modernos veículos, que garantam segurança, conforto e agilidade, proporcionando pontualidade, preço e atendimento diferenciado.

VISÃO

Manter-se em permanente evolução, com pioneirismo em inovações tecnológicas, sendo um grupo sólido e confiável, reconhecido pela marca Nardelli em transportes (urbano, fretamento e turismo), através da qualidade dos serviços prestados aos clientes.

VALORES

  • Ter qualidade superior nos serviços que prestamos como diferencial competitivo.
  • Pautar todas as nossas ações e iniciativas com ética e profissionalismo.
  • Respeitar a dignidade humana seja qual for a situação.
  • Estar sempre aberto para mudanças e inovações que contribuam com o crescimento profissional da equipe e modernização da empresa.
  • Agir sempre com honestidade, honrando nossos compromissos.
  • Atender as necessidades e expectativas dos clientes de forma única e diferenciada.
  • Trabalhar em parceria com nossos funcionários, clientes e fornecedores.

GALERIA DE FOTOS

Fretamento

Carro Urbano

NOSSA HISTÓRIA

agosto 7

1968

Nardelli
Com apenas um ônibus, a família Nardelli dá início ao sonho de transportar pessoas e unir destinos. O ano de nascimento da empresa coincide com o da criação da primeira bandeira do município.
agosto 7

1969

Nardelli
Enquanto Salto apresenta sua 1ª Circunscrição de Trânsito e forma sua primeira turma de professores, a Nardelli – guiada pelos sinais de progresso - providencia o aumento de sua frota e amplia seus itinerários.
agosto 7

1970

Nardelli
Salto incentiva seus distritos industriais e recebe um grande contingente de migrantes, o que favorece a criação de novos bairros. Este novo cenário vem mudar, para sempre, as características socioculturais da cidade – o que é rapidamente absorvido pela Nardelli. A partir de então, nenhum bairro deixa de ser favorecido com o transporte urbano.
agosto 7

1993

Falece o Sr. Walter Nardelli, um dos fundadores da empresa. Apesar da enorme comoção entre os familiares e funcionários, este triste episódio não impediu que os projetos de ampliação e desenvolvimento do grupo fossem efetivados. No mesmo ano, com o objetivo de inserir a Nardelli em um ambiente tecnológico e ideologicamente superior, uma consultoria foi contratada e sua atuação propiciou a definição da nova missão da empresa.
agosto 7

1994

Nardelli
Como resultado do trabalho de reorganização corporativa foi dado um grande passo rumo à modernização. A empresa adquiriu 19 ônibus 0 km, traçando, a partir daí, o objetivo constante de manter renovada e moderna toda a frota de coletivos.
agosto 7

1995

Já abrangendo outros segmentos da área de transportes (urbano e fretamento), a Nardelli busca no mercado internacional o que há de mais moderno no segmento de coletivos e traz para o Brasil a tecnologia Transmart de bilhetagem eletrônica. Nardelli e Salto saem na frente, inspirando outras várias cidades, inclusive a capital, no processo de implantação deste serviço de ponta. Tal investimento, pioneiro na América Latina, permitiu agilidade, conforto e segurança a toda comunidade.
agosto 7

1997

Morre a Sra. Ophélia Nardelli Roque, também fundadora do Grupo.
agosto 7

1998

Nardelli
A Nardelli comemora 30 anos de sucesso com uma grande festa e a aquisição de novos veículos. Para este evento, foi projetado, ainda, o Trio Elétrico Nardelli, cujo uso passa a beneficiar também os eventos assistenciais da cidade.
agosto 7

1999

Salto transforma-se em Estância Turística, apontando novos caminhos de crescimento e progresso.
agosto 7

2000

Inaugurada a nova garagem “Walter Nardelli”. Esta nova área passa a abrigar os setores de manutenção (mecânica, elétrica, funilaria, pintura, tapeçaria, lubrificação e lavagem) e os setores de suprimentos e almoxarifado. Os serviços – todos executados e supervisionados por profissionais altamente qualificados – contam com um moderno sistema que permite controlar os níveis de combustível e lubrificante, bem como as condições dos pneus e demais acessórios.
agosto 7

2001

O Grupo Nardelli inaugura, no centro da cidade, a nova Agência de Viagens - gerando mais empregos e incentivando o lazer e o entretenimento de Salto. Nesta unidade é instalada, ainda, a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), cujo objetivo é oferecer aos clientes atendimento personalizado na venda de passes e cartões.
agosto 7

2002

A Nardelli inaugura a Escola de Futebol Show de Bola, uma instituição que tem no esporte uma importante ferramenta de integração e inclusão social. O projeto atende 550 atletas, dos quais 150 são bolsistas, critério utilizado para dar oportunidades a crianças carentes e em situação de risco social.
outubro 26

2003

Inspirada por um conjunto de princípios éticos e sociais, a diretoria decide incorporar à marca Nardelli a imagem de uma empresa socialmente responsável. Sua missão passa, então, a solidificar - além dos já destacados papéis de geração de emprego e renda e prestação de serviços de utilidade pública – o compromisso com o resgate dos valores lúdicos e sociais da comunidade, buscando, com isso, a formação e o fortalecimento do conceito de cidadania.
outubro 26

2005

A Nardelli realiza importantes projetos de Responsabilidade Social, tornando-se referência na região. Veja algumas realizações: Seu Riso pelo Verdi. Com o objetivo de angariar fundos para a restauração do Teatro Giuseppe Verdi, a Nardelli trouxe importantes ícones do humor brasileiro para Salto. O dinheiro arrecadado com os Shows foi destinado totalmente à reforma deste patrimônio; Ainda com a preocupação de resgatar o patrimônio saltense, a Nardelli inicia a Campanha de Revitalização da Praça XV, buscando transformar o local em um ambiente de lazer e convívio familiar. Foram cinco meses de shows, eventos sociais e muito entretenimento, promovidos com o objetivo de atrair a comunidade para este importante espaço público.
outubro 26

2006

A Câmara da Estância Turística de Salto homenageia a Nardelli com a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito. Neste mesmo ano, a empresa lança o Passe Social – primeiro do país – a ser confeccionado em papel reciclado, em mais uma demonstração de cidadania e pioneirismo do Grupo Nardelli.
outubro 26

2007

As famílias Nardelli e Roque e as empresas do Grupo Nardelli são homenageadas pela Associação Instrutiva e Recreativa José do Patrocínio, sendo tema do enredo “Da Gastronomia ao Transporte, Casa de Bambas” durante o Desfile de Carnaval. Em parceria com o Jornal Taperá, a Nardelli promove o Primeiro Seminário de Responsabilidade Social da Região. O evento – considerado um marco da discussão sobre cidadania na região – foi prestigiado por empresários, estudantes e representantes da comunidade. A Nardelli, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, inaugura o Novo Terminal de Transporte Urbano (ao lado da Rodoviária). Mais amplo e seguro, o novo Terminal passa a permitir a concentração de um maior número de linhas, aliando conforto e agilidade para o embarque e desembarque de passageiros. Neste mesmo ano, a empresa adquire 10 ônibus seminovos, incluindo o primeiro adaptado para o transporte de cadeirantes.
outubro 26

2008

A Nardelli chega aos 40 anos destacando-se não somente como empresa de transporte coletivo, mas como instituição sólida, preocupada cada vez mais com a excelência de seus serviços. E com esta premissa, a população saltense ganha um novo terminal na revitalizada Praça Arquimedes Lammoglia, no Centro da cidade, o que proporcionou uma melhora significativa no trânsito da região, além do maior conforto e segurança para os passageiros, agilizando embarques e desembarques.
outubro 26

2010/2011

Nardelli
Em mais um grande investimento, a empresa promove a revitalização de sua frota, com a aquisição de 25 veículos de fretamento e 40 carros para o transporte coletivo, visando o conforto e bem-estar de seus passageiros.
outubro 26

2015/2016

Nardelli
Mais sete novos veículos foram comprados pela empresa, especialmente adquiridos para atender à demanda do transporte de estudantes na cidade.

Comments are closed