Cartilha dos pais torcedores


INSTRUÇÃO PARA UM BOM RELACIONAMENTO ENTRE ATLETAS, PAIS, TREINADORES E COMISSÃO TÉCNICA.

1) Parabéns pais! Acredite... Entre tantos, o seu filho por seu próprio mérito faz parte da nossa equipe. Show de Bola agradece!

2) Procure dar apoio, ajuda e tranquilidade ao seu filho, ele apenas gosta de praticar esportes e talvez queira ser um atleta de sucesso no futuro.

3) Procure agir com naturalidade: Nunca elogie demais o seu filho e tampouco "cobre" atuações e vitórias , lembre-se que seu filho esta se divertindo e feliz por estar em um grupo de amigos.

4) Se você ficar nervoso e triste pode ter a certeza que seu filho também te acompanhará.

5) Talvez seja um pouco difícil...mas, procure olhar não somente o seu filho , olhe de forma coletiva , visualizando a equipe.

6) A derrota sempre nos ensina: neste momento temos que ter tranquilidade e equilíbrio para uma análise mais profunda.

7) Seja somente um bom pai, um bom torcedor, não queira jamais ser também um treinador. Nunca dará certo.

8) A democracia: "não faça ¡grejinha, rodinha ou coriço",sempre estaremos abertos para o diálogo. Procure sempre um dos membros do conselho técnico, só assim vamos dar tranquilidade de trabalho e lazer as crianças e comissão técnica.

9) Pai torcedor, procure apenas vibrar com nossa equipe. Evite ao máximo chamar a atenção dos nossos atletas durante a realização dos jogos. Pode acreditar: você estará atrapalhando a atuação de seu filho e de seus companheiros. Por isso a ordem é somente torcer.

10) Se seu filho:

Não for convocado para jogar; For convocado e não participar do jogo, ou ainda; Jogar alguns segundos ou minutos.

Lembre - se:

10.1) Incentive-o para que se dedique cada vez mais nos treinos. Sua chance um dia chegará...

10.2) O seu filho pratica esporte coletivo. Não existem titulares e sim um grupo de atletas, que de acordo com o adversário, o treinador tem a sua preferência tática. Devemos sempre respeitá-las.

11) Solicitamos, por gentileza, não fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas no interior do ônibus e nos locais dos jogos. Beba com moderação, pois com essa atitude estaremos colaborando com a educação e dando bom exemplo às crianças.

Nardelli Show de Bola Nardelli Turismo Agência Água